15 de fev. de 2012

Curiosidade: Você Sabia? EaD

Você sabia que as Faculdades tem autorização do MEC para ministrar até 20% da carga horária de seus cursos a distância (pela internet)? Legal néh? Isso significa que, na maioria dos casos, um dia por semana os alunos não frequentam a Faculdade (ao menos que tenham dificuldades em acessar a internet e precisem usar os computadores disponíveis nesta para realizar suas atividades) e a(s) matérias são ministradas online. Geralmente são uma ou duas disciplinas. No meu caso são duas e são ministradas as quartas-feiras.
Fique atento: As disciplinas ministradas na modalidade EaD seguem as mesmas regras das disciplinas presenciais, portanto o aluno deverá cumprir com as tarefas e controlar suas faltas (sim, o sistema registra suas presenças em uma espécie de lista de presença online). Caso contrário o aluno pode ser reprovado tanto por notas quanto por faltas. É melhor tomar cuidado, afinal, ninguém quer ser reprovado.

2 comentários:

  1. Oi, vim conhecer seu blog e AMEI, ele é lindo parabéns, e vou voltar sempre que possível :) Beijos;

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica muito obrigada pela visita, fico muito feliz que tenha gostado. Eu ainda estou meio que em fase de testes quanto a Layout (agora mesmo ativei a função responder comentários e a página ficou desconfigurada), mas se tudo der certo até o final do semestre vai estar tudo lindo. Enquanto isso, vou escrevendo o melhor que posso pra garantir que todo mundo volte.
      Bjo.s

      Excluir