15 de fev de 2012

Faculdade: Socializando

Na segunda-feira entrei na sala, sentei e os minutos que antecederam a chegada do professor pareceram eternos. Meus amigos e família sabem o quanto eu amo falar e aquele silêncio de primeira aula onde ninguém se conhece foi mortal. Juro, tive vontade de sair da sala. Ontem (terça-feira), ficamos em dúvida quanto a nossa primeira EAD (Edução a distância) e o professor nos orientou para que procurássemos resolver assim que terminasse a aula. Quando eu saí da sala com mais uma colega passamos pelo "pátio" e praticamente toda a nossa sala estava lá, fomos até a biblioteca e quando voltamos resolvi perguntar se eles estavam discutindo a EAD, resumidamente, eles estavam e nada foi resolvido. Saímos um pouco antes e a galera continuou conversando. Enquanto eu e minha colega esperávamos a van a galera chegou em peso. Alguns conversando de um lado, outros no lado oposto e nós duas sentadas no banco logo atrás. Olhei pra ela e disse: "Vem, vamos socializar". Não sei de onde tirei aquela espontaneidade toda, mas cheguei chegando e dizendo: "Aí galera, vamos socializar porque nossa turma é pequena, não vamos ficar muito tempo juntos e aquele silêncio de ontem na sala é de matar". Teve o momento todos olhando pra louca, mas a galera aderiu a minha ideia e começamos todos a conversar, ou melhor, quase todos, sempre têm os mais introspectivo. O papo rendeu. Falamos sobre bolsas de estudo, descobrimos quem tinha tirado o primeiro lugar de quem no PROUNI e logo surgiu a sugestão de um churrasco. Entramos no ônibus (acho que incomodamos muito as 6 pessoas de outras salas que estavam lá) e o papo continuou com muitas risadas. Parece que o churrasco vai sair mesmo (sim, na primeira semana de aula já estamos planejando churrasco, imaginem no fim do semestre). Trocamos Facebook e agora estamos na fase "se lembrar o nome de alguém, adicione". Enfim, o momento socializando rendeu muito. A minha impressão foi de que essa sala tem tudo para ser unida, mesmo que no 4º semestre a turma seja dividida. Espero estar absolutamente certa ;-)

3 comentários:

  1. Esse povinho parece que tem medo um do outro..kkk tem que conversar,rir,se divertir e ser feliz. Nada de ficar todos divididos em grupinhos um olhando pro outro se achando melhor(melhor não sei em que kk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não vou dizer que não rola grupinho, porque isso é impossível, sempre têm aquelas pessoas com as quais vc se identifica mais. Mas lá quase todo mundo se fala, só tem algumas pessoas que são mais reservadas.

      Excluir