5 de mar de 2012

Dica: O Guia do Estudante

Como percebi que o último post (o primeiro da categoria Dica leia aqui) resolvi dar uma atenção pra essa tag. Demorei, mas foi pra deixar a coisa bem feita.
-------------------------------------------------
Quem aqui nunca passou um dia na internet que atire a primeira pedra. Pois bem, no ano do vestibular devamos deixar (temporariamente, é claro) algumas manias, vícios e hábitos de lado, para focar no nosso objetivo maior.
Todo mundo sabe que existem dezenas de portais na internet que podem ajudar, e muito, não só aos vestibulandos, mas a todos os estudantes. Porém, na minha modesta opinião, o Guia do Estudante é o mais completo deles. Lá, você encontra material de apoio (conteúdo do núcleo básico de ensino), atualidades, notícias sobre os principais vestibulares, informações sobre as mais variadas carreiras e opções, além dos famosíssimos testes vocacionais.
Além no portal na internet, há diversas revistas do GE, incluindo os livros de atualidades que os alunos do 3º ano do E.M. da rede pública estadual de ensino recebem.
O GE, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi promove o Simuladão do ENEM (que costuma acontecer em maio) e o Desafio de Redação. Ambos, além de serem um ótimo apoio/treino para as provas oficiais, oferecem prêmios incríveis, no último ano, as premiações incluíam, carro, notebooks, viagem e até bolsas de estudo.
Parece que não satisfeitos com a ajuda que já dão aos leitores, nos últimos junto com diversas instituições de ensino, o GE tem promovido a Feira do Estudante. Este evento tem edições em São Paulo - SP e Belo Horizonte - MG. Há expositores falando sobre cursos, atendimento especializado, palestras etc.O evento costuma ocorrer no 2º semestre, mas se você não quer esperar tanto (pode apostar que vai passar muito rápido, mas...) você pode visitar a Feira Virtual Guia do Estudante.
Bom, tenho certeza de que ainda faltou falar de algumas coisas, afinal, estamos falando do maior portal para alunos do país, mas se eu continuar, tenho certeza de que ninguém vai ler até o final, então, aguardem o próximo post da tag Dica. ;-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário